Quem somos

O Hospital Santo Antônio está há mais de 150 anos cuidando dos pacientes e de suas famílias, alcançando 14 municípios em toda a região do vale do Itajaí.

Quando um bebê está para chegar, todos aguardam ansiosamente seu nascimento. Mas, infelizmente, às vezes nem tudo corre bem, e a criança precisa de internação e cuidado intensivo.

O tratamento pode durar meses, e é importante que a mãe esteja sempre por perto, acolhida e pronta para estar ao lado em todos os momentos. Toda a família é envolvida para o sucesso do tratamento.

O Hospital Santo Antônio tenta, da melhor maneira possível, dar suporte às famílias, mas nem sempre isso é possível para que as famílias sejam realmente acolhidas, é preciso fazer mais. Para isso, foi criada a Associação dos Amigos do Hospital Santo Antônio - ASA.

Uma ASA que envolve, que acolhe, um abraço amigo para cuidar das famílias dos pacientes, para que tenham tranquilidade durante o tratamento. Mais do que um grupo de amigos ajudando o Hospital Santo Antônio, um meio de atrair, organizar e canalizar iniciativas positivas para expandir a atuação do hospital para beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos seus pacientes e familiares.

Nós acreditamos que podemos unir a vontade de ajudar com a capacidade de realizar e, com dedicação e engajamento queremos fazer a diferença na vida das pessoas no momento em que elas mais precisam.

ASA

Uma iniciativa que precisa da sua participação para acontecer. Informe-se, contribua, participe.

A ASA Blumenau tem apoio institucional da MAPFRE SEGUROS que, desde 2018, cuida de todos os seguros da Casa de Aconchego.

A Natela Soluções Web apoia a ASA Blumenau no âmbito digital.