Nosso Propósito

Promover a melhoria na qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.

 
AdobeStock_62082633.jpeg
 
 

Como nós trabalhamos

Amigos unidos em torno de uma boa causa

A ASA Blumenau foi criada a partir da percepção de, por mais que o Hospital Santo Antônio seja referência nacional em qualidade no atendimento, sempre pode ser feito algo mais para melhorar a qualidade de vida das pessoas impactadas pelos problemas de saúde. Isso fez com que buscássemos formas de auxiliar, de maneira efetiva, nesse sentido.

A Diretoria da Associação se reúne quinzenalmente para deliberar os assuntos pertinentes e buscar novas ideias para realizar seus objetivos.

 

“Nós unimos a vontade de ajudar com a capacidade de fazer a diferença.”

Jorge Radtke - Presidente ASA Blumenau

AdobeStock_74119053.jpeg
 
 

Projetos

Os Amigos do Santo Antônio apoiam e desenvolvem projetos que tenham como objetivo dar suporte aos pacientes e seus familiares durante sua estada no Hospital, para que tenham mais qualidade de vida e tranquilidade durante os momentos delicados que enfrentam. O primeiro projeto da ASA Blumenau é a Casa de Aconchego.

Casa de Aconchego

O primeiro projeto da ASA Blumenau é a Casa de Aconchego. O objetivo é auxiliar as mães de bebês recém-nascidos e ou de crianças que passaram por qualquer procedimento cirúrgico com prescrição clínica da necessidade de permanecerem internados na Unidade de Terapia Intensiva. Essas crianças podem ficar de 1 dia até meses internadas e, nesse período, precisam da proximidade da mãe, para dar carinho, amamentar, contar histórias. Esse contato diário é muito importante para o sucesso do tratamento e o desenvolvimento saudável da criança.

A Casa de Aconchego tem 12 leitos específicos para as mães e funciona em uma unidade independente do Hospital, com infra-estrutura para que as mães, nos períodos entre as visitas, possam descansar e repor as energias para continuar dando apoio a seus filhos.

 
 
 
 

Quer Ajudar?

Participe!

 
AdobeStock_74119053.jpeg